Reostatos

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Reostatos 

Reostatos  para campo de motores, geradores e outras aplicações

 Reostatos de partida de motores 

 

 Reostatos Toroidais: Fabricados em fio ou fita de níquel cromo enrolado sobre núcleo cerâmico vitrificado à fogo com potência de 25W a 1000W.

 

 

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Reostatos Especiais: Estes reostatos tem o elemento resistivo em fio de NiCr totalmente recoberto por uma espessa camada de esmalte; sendo recomendado para ambientes altamente agressivos.  

 

 

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Reostato de Pontos: Estes reostatos são apropriados para dissipação de altas potências, podem ser fabricados em qualquer potência requerida e com acionamento manual ou motorizado para acionamento à distância. 

 

 

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Reostato Tipo Laboratório:  Estes reostatos tem seu deslocamento longitudinal, são utilizados principalmente em laboratórios didáticos e podem ser fornecidos nas potências de 500W, 1000W e 1250W.

 

 

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Reostatos de Partida de Motores 

Reostatos Líquidos (arrancadores): Estes reostatos tem como principal característica o elemento resistivo que ao invés de ser metálico, o próprio líquido é o elemento resistivo. 

Estes reostatos se aplicam principalmente a partida de motores de grandes potências de 100 CV a 15000 CV. 

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Reostatos Líquidos (reguladores): Estes reostatos líquidos partem o motor e podem controlar o número de rotações numa faixa compreendida entre 50 e 100%. 

Estes reostatos são dotados de um trocador de calor para manter a temperatura do líquido dentro de valores projetados.

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Reostatos Líquidos (c/ escorregamento automático): Estes reostatos são utilizados em trituradores tipo Shredder ou em laminadores de forma a atenuar os picos de corrente provocados pela variação da carga mantendo desta forma a corrente dentro de limites pré-estabelecidos.  

 

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Reostato em Banho de Óleo: Reostato com resistências metálicas arrefecidas por óleo isolante, podendo ser fornecido com acionamento unicamente manual ou com acionamento automático.

Nos de acionamento manual o operador comuta a resistência através de um volante observando os níveis de corrente durante a partida.

Nos de acionamento automático o reostato escalona a resistência com tempos diferenciados entre os pontos de forma a manter a corrente dentro dos níveis projetados.

Após desligado o motor principal o reostato se recoloca automaticamente na posição inicial de partida.

 

 

 

 

 

 

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Last modified: setembro 02, 2009